Novo produto

Nesse módulo você aprenderá a criar um Novo produto e saberá para que serve cada campo no cadastro do mesmo

1º- Acesse Produtos > Listagem (link direto) e clique em  + Novo produto 

2º - Com isso feito, crie o novo produto conforme a sua necessidade, informando ao menos as informações obrigatórias (os campos que contém *).

Pronto!!! Seu produto foi criado.

Agora você pode ver o mesmo na loja indo nas configurações do produto e clicando em Abrir produto na loja

Indo nas configurações do produto e clicando em Ver combinações de estoque você poderá ver todas as variações cadastradas desse produto.

 

 


 

Informações sobre os campos:

  • Título do produto: O nome que aparecerá na loja vinculado ao produto.
  • Categoria Principal: A categoria principal à qual aquele produto pertence.

           - Categoria de Nível 2: Subcategoria dentro da categoria principal.

           - Categoria de Nível 3: Subcategoria dentro da categoria de nível 2.

  • Código do produto: O código que você desejar colocar.
  • Características y: Propriedades de um produto (ou serviço) cujo objetivo é atender a determinadas necessidades e expectativas do cliente.
  • Descrição do produto: As descrições dos produtos são a base de conteúdo em qualquer site de comércio eletrônico para informar, educar e convencer os clientes a comprarem.

              - Geralmente incluem:

              .O que é esse produto

              .Que problemas ele resolve

              .O que o torna diferente de outros produtos

              .Do que é feito e de onde ele vem

              .Como se usar esse produto

  • Especificações do produto: as especificações do produto descrevem em detalhes os requisitos da qualidade a serem cumpridos por um material, item, produto, serviço, ou processo, segundo normas estabelecidas por órgãos competentes ou pela organização compradora, devendo estar em conformidade com as necessidades e expectativas do cliente e do usuário.
  • Itens inclusos: Os itens inclusos naquele produto.
  • Detalhes da garantia: Local para informar sobre a garantia do produto.
  • Embalagem: A embalagem na qual o produto será enviado.
  • Peso: O peso, em kg, do produto - Ex.: para 300g digitar 0.3 ou para 1,5Kg digitar 1.5
  • Comprimento: O comprimento, em cm, do produto.
  • Largura: A largura, em cm, do produto.
  • Altura: A altura, em cm, do produto.
  • Prazo de produção: o tempo, em dias, que leva para o produto ser produzido. (Será somado ao prazo de entrega dos correios ou transportadora).
  • Tipo de unidade: Preencha apenas caso queira mostrar este texto ao lado do valor do produto. Exemplo: R$1,00/m (informe: /m)
  • NCM: Nomenclatura Comum ao Mercosul.
  • GTIN/EAN principal: Código de barras.
  • Marca: A Marca do produto.
  • Gênero do público: Para qual gênero o produto é destinado.
  • Modelagem: é o padrão no qual seu produto se encaixa.
  • Grupo etário: Para qual tipo de público o consumo do produto é destinado.
  • Tabela de medidas: Tabela padrão de medidas daquele determinado produto (ajuda seu cliente a comprar o tamanho correto para ele).
  • Tabela de preço: Tabela utilizada para saber para qual tabela aquele produto é destinado (Atacado, Varejo ou Ambas).
  • Vídeo: URL de um vídeo do produto (do Youtube ou Vimeo).
  • Link Externo: Caso preenchido, este link substituirá o carrinho de compras.
  • URL de download: Para produtos online, a opção de download aparecerá no painel do cliente dentro do pedido após a realização do pagamento.
  • Palavras Substitutas: Utilize palavras que tenham a mesma semântica, assim você ajuda seu cliente a encontrar seu produto com mais facilidade.
  • Modelo das fotos: Tipo de apresentação para as fotos no detalhamento do produto, Horizontal (padrão) ou Vertical (carrossel com 2 fotos "em pé").
  • Categorias adicionais: Em quais categorias adicionais gostaria que seu produto fosse mostrado.
  • Atributos adicionais: Atributos do produto.
  • Tipo de Grade: O tipo de grade à qual aquele produto pertence (geralmente a opção Padrão de Produto com variação de cor e/ou tamanho)
  • Cores do produto: As cores disponíveis daquele produto.
  • Variações do produto: O tipo de variação que aquele produto pertence.

         Observação: Mesmo que seu produto não tenha uma dessas variações, não cadastre uma nova variação, utilize a mesma e deixe o estoque e o valor dos que não têm zerado. O sistema irá reconhecer que o produto não tem aquela Variação

  • Quantidade em estoque: estoque do produto.
  • Valor Varejo: Valor unitário do produto para a tabela de varejo.
  • Valor de Atacado: Valor unitário do produto para a tabela de atacado.
  • Quant. mín. venda Atacado: Quantidade mínima que o atacadista terá que adicionar desse produto para que possa comprar.
  • Fotos do Produto: Foto cadastrada por cor do produto.

 


 

Informações obrigatórias (todas que possuem * ao lado do nome):

- Título do Produto

- Categoria Principal

- Código

- Descrição do produto

- Peso

- Tipo de Grade

- Quantidade em estoque 

- Valor Varejo