Novo produto

Segue abaixo informações para criar um Novo produto em sua loja virtual, e informações sobre cada campo no cadastro do mesmo: 

Passo 1. No painel da sua loja acesse Produtos > Listagem (link direto) e clique em  + Novo produto 

Passo 2. Ao ser direcionado para a página de cadastro, selecione o modo de cadastro que você deseja 

Modo Simples: Essa opção serve para você que deseja um cadastro completo mas sem muitas informações, nela tem as funções principais para seu produto

Modo Completo: Essa opção serve para você que deseja cadastrar informações além do 

Passo 3. Preencha as informações do seu produto de acordo com o que você necessita. Lembre-se que os campos com " * " são obrigatórios

  • Título do produto: O nome que aparecerá na loja vinculado ao produto

  • Categoria Principal: A categoria principal à qual aquele produto pertence.

           - Categoria de Nível 2: Subcategoria dentro da categoria principal.

Ainda não Cadastrou suas categorias ou é uma categoria nova?
Você pode cadastrar no próprio cadastro de produto, clicando em +Novo 

 

 
 
  • Código do produto: Os códigos de produtos servem para facilitar a sua identificação e, deste modo, a classificação e também precificação do produto.

  • Descrição do produto: As descrições dos produtos são a base de conteúdo em qualquer site de comércio eletrônico para informar, educar e convencer os clientes a comprarem.
    • GERALMENTE INCLUEM:
    • O que é esse produto
    • Que problemas ele resolve
    • O que o torna diferente de outros produtos
    • Do que é feito e de onde ele vem
    • Como se usar esse produto

  • Peso: O peso, em kg, do produto - Ex.: para 300g digitar 0.3 ou para 1,5Kg digitar 1.5
Atenção: essa informação juntamente das dimensões ( Comprimento, Largura e Altura ) são de extrema importância para o cálculo de frete, atente em cadastra-las corretamente

  • Tipo de Grade: O tipo de grade à qual aquele produto pertence (geralmente a opção Padrão de Produto com variação de cor e/ou tamanho)

  • Cores do produto: As cores disponíveis daquele produto.

Ainda não Cadastrou suas cores ou é uma cor nova?

Você pode cadastrar no próprio cadastro de produtos, clicando em +Nova cor

 Você pode cadastrar a cor tanto com uma imagem que você possua, quando com as cores padrões 

  • Variações do produto: O tipo de variação que aquele produto pertence.
Caso seu produto tenha variações é essencial que você cadastre-as logo no cadastro do produto. Caso opte por cadastra-las após o cadastro terá que fazer outro processo, ocasionando em mais trabalho à ser feito.
 
 
 
Ainda não Cadastrou suas variações ou é uma variação nova?
Você pode cadastrar no próprio cadastro de produtos, clicando em +Cadastrar nova Variação

 
 
Observação: é sempre bom ter apenas 1 variação de cada tipo, uma variação de tamanho por exemplo, mesmo que esse produto não tenha todos os tamanhos ( de PP à XXG por exemplo ) você poderá incluir apenas as que ele possui variação
Exemplo: Nesse caso serão cadastrados apenas as variações preenchidas ( P, M, G, GG e XG)
  • Definições do estoque e valor: é o local que você adiciona o estoque e o preço do seu produto, variação por variação.

Mas caso MARQUE essa opção, serão cadastrados todos, inclusive os com PP 

 
  • Fotos do Produto: Foto cadastrada por cor do produto.

Passo 4. Clique em concluir e cadastrar produto
Pronto! Seu produto foi criado. 

 
Agora você pode ver o mesmo na loja indo nas configurações do produto e clicando em Abrir produto na loja

Indo nas configurações do produto e clicando em Ver combinações de estoque você poderá ver todas as variações cadastradas desse produto.

 

 
Informações sobre os campos:
  • Título do produto: O nome que aparecerá na loja vinculado ao produto.
  • Categoria Principal: A categoria principal à qual aquele produto pertence.
           - Categoria de Nível 2: Subcategoria dentro da categoria principal.
           - Categoria de Nível 3: Subcategoria dentro da categoria de nível 2.
  • Código do produto: O código que você desejar colocar.
  • Características : Propriedades de um produto (ou serviço) cujo objetivo é atender a determinadas necessidades e expectativas do cliente.
  • Descrição do produto: As descrições dos produtos são a base de conteúdo em qualquer site de comércio eletrônico para informar, educar e convencer os clientes a comprarem.
              - GERALMENTE INCLUEM:
              .O que é esse produto
              .Que problemas ele resolve
              .O que o torna diferente de outros produtos
              .Do que é feito e de onde ele vem
              .Como se usar esse produto
  • Especificações do produto: as especificações do produto descrevem em detalhes os requisitos da qualidade a serem cumpridos por um material, item, produto, serviço, ou processo, segundo normas estabelecidas por órgãos competentes ou pela organização compradora, devendo estar em conformidade com as necessidades e expectativas do cliente e do usuário.
  • Itens inclusos: Os itens inclusos naquele produto.
  • Detalhes da garantia: Local para informar sobre a garantia do produto.
  • Embalagem: A embalagem na qual o produto será enviado.
  • Peso: O peso, em kg, do produto - Ex.: para 300g digitar 0.3 ou para 1,5Kg digitar 1.5
  • Comprimento: O comprimento, em cm, do produto.
  • Largura: A largura, em cm, do produto.
  • Altura: A altura, em cm, do produto.
  • Prazo de produção: o tempo, em dias, que leva para o produto ser produzido. (Será somado ao prazo de entrega dos correios ou transportadora).
  • Tipo de unidade: Preencha apenas caso queira mostrar este texto ao lado do valor do produto. Exemplo: R$1,00/m (informe: /m)
  • NCM: Nomenclatura Comum ao Mercosul.
  • GTIN/EAN principal: Código de barras.
  • Marca: A Marca do produto.
  • Gênero do público: Para qual gênero o produto é destinado.
  • Modelagem: é o padrão no qual seu produto se encaixa.
  • Grupo etário: Para qual tipo de público o consumo do produto é destinado.
  • Tabela de medidas: Tabela padrão de medidas daquele determinado produto (ajuda seu cliente a comprar o tamanho correto para ele).
  • Tabela de preço: Tabela utilizada para saber para qual tabela aquele produto é destinado (Atacado, Varejo ou Ambas).
  • Vídeo: URL de um vídeo do produto (do Youtube ou Vimeo).
  • Link Externo: Caso preenchido, este link substituirá o carrinho de compras.
  • URL de download: Para produtos online, a opção de download aparecerá no painel do cliente dentro do pedido após a realização do pagamento.
  • Palavras Substitutas: Utilize palavras que tenham a mesma semântica, assim você ajuda seu cliente a encontrar seu produto com mais facilidade.
  • Modelo das fotos: Tipo de apresentação para as fotos no detalhamento do produto, Horizontal (padrão) ou Vertical (carrossel com 2 fotos "em pé").
  • Categorias adicionais: Em quais categorias adicionais gostaria que seu produto fosse mostrado.
  • Atributos adicionais: Atributos do produto.
  • Tipo de Grade: O tipo de grade à qual aquele produto pertence (geralmente a opção Padrão de Produto com variação de cor e/ou tamanho)
  • Cores do produto: As cores disponíveis daquele produto.
  • Variações do produto: O tipo de variação que aquele produto pertence.
         Observação: Mesmo que seu produto não tenha uma dessas variações, não cadastre uma nova variação, utilize a mesma e deixe o estoque e o valor dos que não têm zerado. O sistema irá reconhecer que o produto não tem aquela Variação
  • Quantidade em estoque: estoque do produto.
  • Valor Varejo: Valor unitário do produto para a tabela de varejo.
  • Valor de Atacado: Valor unitário do produto para a tabela de atacado.
  • Quant. mín. venda Atacado: Quantidade mínima que o atacadista terá que adicionar desse produto para que possa comprar.
  • Fotos do Produto: Foto cadastrada por cor do produto.
 

 
Informações obrigatórias (todas que possuem * ao lado do nome):
- Título do Produto
- Categoria Principal
- Código
- Descrição do produto
- Peso
- Tipo de Grade
- Quantidade em estoque 
- Valor Varejo