Configurar Dinamize na wBuy

Este manual tem por objetivo lhe ajudar a configurar a Dinamize na wBuy a fim de coletar informações de seus contatos e também a possibilidade de Carrinho Abandonado.

O aplicativo Dinamize está disponivel na wBuy para os planos Starter, Advanced, Professional e Enterprise.

Para configurar o aplicativo Dinamize na wBuy você precisará primeiramente possuir uma conta ativa na Dinamize. Caso não tenha uma conta, pode criar em https://www.dinamize.com.br/.

#

Para começar acesse Ferramentas > Dinamize (Configurar)

Na nova tela que se carregar, você precisa Instalar a Dinamize na wBuy, para isso clique no botão correspondente:

Na janela modal que se abrir, mostrará um pequeno passo-a-passo e o botão correspondente à sincronização de sua conta Dinamize na wBuy. Clique no botão Instalar Dinamize para prosseguir.

A partir de agora você será redirecionado para o ambiente Dinamize, onde deverá aceitar e aprovar as permissões solicitadas.

Nesta parte, clique em Continuar:

Já aqui, deixe ambas as opções marcadas e clique em Continuar:

Ao finalizar, você será redirecionado de volta para o painel de controle wBuy e se deparará com a seguinte mensagem abaixo. Não se preocupe, assim que estiver tudo pronto a tela será recarregada automaticamente.

Com a tela recarregada e o aplicativo Dinamize instalado, você verá as opções possíveis de serem configuradas.

Para ativar a ferramenta e junto dela a captura de novos cadastros e newsletter, mude o Status para: Ativo.

 

# CAMPOS DA LISTA DE CONTATOS

Por padrão sua lista de contatos já tem os campos Nome e E-mail, porém você pode adicionar novos campos para serem coletados quando enviados da wBuy.

Os campos adicionais disponiveis na wBuy para sincronização são:

ID do cadastro
Nascimento
Cidade
Estado (UF)
Telefone
Celular

Pra vincular os campos disponíveis na wBuy com os campos criados na Dinamize, acesse o menu Campos da Lista.

Na janela modal que se abrir faça a ligação entre os campos e clique no botão de confirmação Vincular campos, exemplo:

Para criar novos campos na Dinamize acesse: Contatos > Listas

Na lista que se abrir, clique no ícone correspondente à configurações:

Na próxima tela, selecione Campos da Lista:

Para criar um novo campo, selecione Adicionar campo:

No modal que se abrir, preencha os campos necessários informando o título do campo (nome) e o tipo, por exemplo um campo de Telefone:

Lembre-se de deixar as opções Obrigatório e Agrupamento marcados como: Não.

Atente-se também ao Tipo de campo, os tipos corretos são informados no modal wBuy. Crie os campos na Dinamize com os mesmos Tipos informados pela wBuy para não ocorrer falhas na comunicação de dados e a coleta ser completa.

 

############################

 

# CARRINHOS ABANDONADOS DINAMIZE

Para ativar a ferramenta de Carrinho Abandonado Dinamize, mude o seletor para Ativo, assim aparecerão novas opções para serem preenchidas.

Os dados necessários para os três campos estão disponíveis no painel Dinamize através da criação de um novo Fluxo do tipo "Crie do Zero".

https://panel.dinamize.com/#!/mkt/send/workflow/1?show_empty_lists=true

No tipo de gatilho, selecione a opção Navegação no site.

No modal que se apresentar, informe seu Site (este deve estar pré-cadastrado e disponível no ambiente Dinamize), informe um Identificador (por exemplo: carrinho), marque a opção Abandono e selecione um período para ele (no exemplo foi selecionado: Após 15 minutos). Deixe marcada a opção Considerar todos os contatos da minha base e então clique em Selecionar.

Ao recarregar a tela, defina um nome para sua Automação e selecione no método "O que fazer" a opção Enviar e-mail.

Após selecionar seu template de e-mail que será solicitado na próxima etapa, clique em Salvar automação.

Ao salvar, será apresentado para você em um novo modal alguns scripts. Preste atenção nessa etapa pois é nela que será possível capturar dois dos três dados que precisamos.

Marcado acima temos:

Domínio: wbuy.com.br
Identificador Dinamize: bgGWxZ8My0dWFw==

Você verá na sua tela dados diferentes destes, por favor, use o da sua tela.

Copie-os e cole no painel wBuy:

Agora precisamos do terceiro e último código que nomeamos de "Código de monitoramento". Este código está disponível no painel Dinamize em Configurações > Integração.

Ao selecionar a opção Script de pop-ups e captação de formulários será apresentado para você um modal com o código que precisamos:

Neste caso o nosso "código de monitoramento" é: 330058_1440.

No seu caso este número será outro, copie o seu número e cole no campo correspondente na wBuy.

Salve as configurações na wBuy e você tem a coleta de dados para Carrinhos Abandonados Dinamize configurados.