Carrinhos abandonados

Este módulo tem como objetivo ajudar você e sua loja virtual a recuperar aquele cliente que deixou para "comprar depois". Através dele você poderá criar sequências de e-mails que serão enviados, inclusive oferecendo um cupom de desconto para incentivar a conversão.

É importante frisar que pela nova lei LDPG só podemos comunicar/notificar os usuários que se identificam na sua loja virtual, portanto só serão considerados "carrinhos abandonados" aqueles cujos usuários estejam logados, adicionem produtos ao carrinho e não finalizem a compra.

O prazo para um carrinho ser considerado "abandonado" começa a valer 15 minutos após o abandono.

Para funcionar, é necessário ter ao menos 01 sequência cadastrada e a opção Status de envios: Ativo, nas Configurações de Carrinhos abandonados.

Sobre cada funcionalidade, explicamos abaixo:

Monitorando => São todos carrinhos abandonados em tempo real.

Em recuperação => São aqueles carrinhos que começaram o envio dos e-mails de recuperação, os quais podem ser acompanhados em "E-mails enviados".

Cancelados => São aqueles carrinhos cujo o usuário voltou ao site e apagou o carrinho que existia, após o início da "Recuperação", talvez por ele já ter comprado em outra oportunidade, ou simplesmente por ter desistido da compra.

Recuperados => São aqueles carrinhos cujo o usuário voltou ao site após clique no link recebido por e-mail e finalizou uma compra a partir dele. Serão salvos o valor e o ID do pedido emitido juntamente ao e-mail do usuário na lista de "E-mails enviados".

E-mails enviados => São os e-mails enviados com base nos carrinhos abandonados em recuperação, respeitando as "Sequências de e-mails".

Sequências de e-mails => São os templates em sequência que serão enviados para os usuários em recuperação. Aqui você poderá criar templates para envio que se auto completam, respeitando o tempo seguinte do e-mail anterior, exemplo: Digamos que você crie o primeiro e-mail para ser enviado 10 minutos após o abandono do carrinho ser ativado, este será enviado então com 25 minutos depois do carrinho ser "deixado". Na sequência você cria um novo e-mail para ser enviado 04 horas após o primeiro e-mail, este então será enviado após 04:25 do abandono do carrinho, sendo: 04 horas após o envio do e-mail anterior. A mesma lógica serve para todos os e-mails da sequência.

Créditos de envio => Você possui conforme seu plano contratado wBuy uma quantidade bônus para envio, por mês. Esta quantia é bem generosa, porém se você tiver um fluxo grande no mês, poderá contratar novos envios escolhendo um dos planos disponíveis nesta seção. Será mostrado aqui também o quanto já foi enviado.

Configurações => Atualmente você consegue ativar ou inativar o sistema de envios de e-mails para os carrinhos abandonados.

Caso tenha alguma sugestão ou dúvida, estamos sempre a disposição para ajudar!

Boas vendas, abraço!